Outride: mais crianças na bike

O poder das bicicletas de tornar vidas melhores

Outride é uma organização pública sem fins lucrativos dedicada a melhorar a vida dos jovens por meio do ciclismo. Pesquisas com Universidades e programas de ciclismo nas escolas oferecem ações baseadas em evidências para melhorar a saúde social, emocional e cognitiva dos jovens.

Um exemplo é o ‘Riding for Focus’ que usa o ciclismo como uma ferramenta para os alunos alcançarem sucesso acadêmico, de saúde e social, além de atuar no tratamento do Transtorno de Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) .

Sabemos que as bicicletas têm o poder de tornar vidas melhores. Elas unem pessoas e comunidades, motivam-nos a tornar-se melhores humanos e ajudam-nos a ter vantagem do que o mundo tem a oferecer. Acreditamos que as bicicletas não só tem a capacidade de melhorar a saúde dos jovens, mas também de trazer oportunidades e liberdade sobre duas rodas. 

E o incentivo para as crianças nos Estados Unidos e Canadá só cresce. Na quarto encontro anual da entidade Outride (que aconteceu virtualmente em 2020), Mike Sinyard, Fundador e CEO da Specialized Bicycles, que lançou o Outride em 2012, firmou seu compromisso de apoio com um aumento no financiamento da Specialized para US $ 10 milhões de dólares nos próximos três anos, o que capacitará a Outride a alcançar muito mais jovens:

“Quando olharmos para trás veremos como, juntos, todos nós realmente fizemos a diferença no mundo um por um”.

Para Skye DeLano, diretora executiva da Outride, o modelo de trabalho é centrado na juventude, baseado em pesquisas e orientado para resultados. ‘Fiquei impressionada com o alcance de quase 50.000 jovens em 44 estados dos Estados Unidos e Canadá, e animada com a diversidade da juventude. Fico entusiasmada com o potencial de escalar e beneficiar centenas de milhares de pessoas. Estou inspirada por nossa visão compartilhada do ciclismo como uma ferramenta poderosa de justiça social, para alcançar crianças de todas as esferas da vida e ajudar a cultivar, nutrir e sustentar comunidades saudáveis ​​e inclusivas.”

Para promover a Outride, um grupo seleto de embaixadores ajudam a inspirar as crianças, como atletas como Justin Willians, Anneke Bearten, campeão olímpica de triathlon Gwen Jorgensen, entre outros profissionais. E uma das estratégias de divulgação mais legais que vem se repetindo nos últimos anos acontece no Tour de France durante a etapa de contrarrelógio que permite o uso de bicicletas com rodas ‘fechadas’ aerodinâmicas da Roval, que permitem promover o programa ‘Riding to Focus’.

PAU, FRANCE – JULY 19: Julian Alaphilippe of France and Team Deceuninck – Quick-Step Yellow Leader Jersey / during the 106th Tour de France 2019 – Stage 13 a 27,2km Individual Time Trial Stage from Pau to Pau / ITT / TDF / #TDF2019 / @LeTour / on July 19, 2019 in Pau, France. (Photo by Tim de Waele/Getty Images)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s